segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Estande apresenta sinais comportamentais para o desenvolvimento de produtos

No estande da Feevale empresários e lojistas têm acesso a pesquisas que identificam sinais comportamentais que prevêem tendências do que os consumidores desejarão no futuro. Conforme a professora Marina Cezar, coordenadora da pesquisa, se deve compreender a moda não somente por produtos efêmeros ditados por marcas renomadas, mas por modos de pensar, já que é isso que norteia os desejos de consumo futuros. “Os sinais podem ser encontrados em anúncios, notícias, cinema, arquitetura, consumo em farmácias, livrarias, etc. São sinais que normalmente passam despercebidos”, afirma Marina.

Conforme a coordenadora do Centro de Design, Bruna Ruschel, o objetivo é levar aos visitantes um novo olhar sobre tendências de moda. “É comum as pessoas entenderem que a pesquisa de tendência pode ser feita apenas a partir de um produto pronto; dessa forma, as pesquisas e os conceitos se restringem e se repetem. A busca de sinais comportamentais apresenta as tendências reais dos mais diversos públicos”, explica a professora. “Os produtos desenvolvidos a partir destas pesquisas tendem a ser originais e comerciais em função de atender desejos desconhecidos dos consumidores", acrescenta.

Confira algumas fotos do estande:




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